SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Consórcio » Opção » Identidade Visual

Identidade Visual

E-mail Imprimir

consorcio_nova_logo1

 

Com o crescimento e solidificação do Consórcio Pesquisa Café, sentiu-se a necessidade de que esse arranjo institucional tivesse uma identidade visual própria.

A identidade visual ou logomarca de uma instituição pode ser definida como a imagem que a representa. É um símbolo, desenho ou ícone que sintetiza o que a entidade, instituição ou empresa é ou faz.

A marca concebida para representar o Consórcio tem em seu centro o grão de café, que é o produto, uma imagem forte que faz a transição, literalmente, da semente à xícara, passando pelos estágios de chumbinho, cereja, coco ou pergaminho, grão verde e finalmente grão torrado.

Os quatro triângulos com as cores da bandeira brasileira e o grão de café cru (ou verde) representam as entidades de pesquisa que integram o Consórcio.

Ao compor a marca, triângulos e grãos de café simbolizam a sinergia proveniente da interação e o foco no consumidor, razão de ser do agronegócio, representado pelo grão torrado. Ao se juntar ao grão, os triângulos se posicionam como setas apontando para fora, indicando a difusão do conhecimento, que permite ao Consórcio atingir seu objetivo maior: servir à sociedade.

A marca do Consórcio Pesquisa Café representa a interação das entidades brasileiras ativas em pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia para buscar sinergia, apoiar o desenvolvimento do agronegócio café e beneficiar o consumidor.

O Manual de Construção e Uso da Identidade Visual está disponível nos formatos PDF e Corel Draw.  


Manual de construção e uso da logomarca Cafés do Brasil


pasted-1391192845-165451

A logomarca Cafés do Brasil identifica os cafés produzidos no Brasil. Ela é composta por dois elementos fundamentais que juntos formam a identidade correta: "Marca", design das folhas e dos grãos, e "Logotipia", design da letra, no qual a cor vermelha do "s" representa os diversos tipos de cafés que são produzidos no país.

O uso correto da Logomarca Cafés do Brasil contribui para o fortalecimento da imagem da cafeicultura brasileira no país e no exterior. Este manual foi criado e desenvolvido para que a utilização da logomarca Cafés do Brasil seja sempre correta e de acordo com os objetivos da promoção dos cafés brasileiros.

O Manual de Construção e Uso da Identidade Visual está disponível no formato PDF.