SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » Notícias e Análises » Instituto Agronômico do Paraná e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento promovem II Curso de Formação de Classificadores e Degustadores de Café

Instituto Agronômico do Paraná e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento promovem II Curso de Formação de Classificadores e Degustadores de Café

E-mail Imprimir

curso_iapar_siteO curso será realizado no Centro de Pesquisa e Qualidade do Café na sede do IAPAR em Londrina -localizado na rodovia Celso Garcia Cid, km 375, e as inscrições já estão abertas

O objetivo do curso é credenciar técnicos legalmente habilitados como classificadores e degustadores de café pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. O curso destina-se a profissionais formados em engenheira agronômica e técnicos agrícolas/agropecuários de nível médio.

Poderão ainda participar outros profissionais, desde que comprovem que a sua graduação e/ou formação em outras atividades profissionais permitam executar a classificação de café. Essa comprovação deverá ser feita por meio de parecer do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA. E, também, será permitida a inscrição de quem estiver no último ano do curso de engenharia agronômica, técnico agrícola e agropecuária de nível médio.

Este curso será oferecido de acordo com a Lei nº 9.972, de 25 de maio de 2000, que instituiu a classificação obrigatória dos produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômicos, e, também, com base no Decreto nº 6.268, de 22 de novembro de 2007, que a regulamenta a Instrução Normativa/Mapa nº 46, de 29 de outubro de 2009, que trata do regulamento técnico dos cursos de capacitação e qualificação de classificadores de produtos de origem vegetal, subprodutos e resíduos de valor econômico.

FICHA DE INSCRIÇÃO do curso deverá ser preenchida até o dia 27 de junho de 2016, por meio do site da Fundação de Apoio à Pesquisa e Ao Desenvolvimento do Agronegócio - FAPEAGRO www.fapeagro.org.br e as vagas são limitadas. O II Curso de Classificação e Degustação de Café será oferecido em três etapas: Módulo I - no período de 4 de julho a 15 de julho; Módulo II - 1° de agosto a 12 de agosto; e Módulo III - 29 de agosto a 9 de setembro.

Para mais informações sobre a inscrição, programação oficial do curso, nos seus três módulos, conteúdo programático, corpo docente, forma de pagamento, pré-requisitos para inscrição, entre outros, consulte o site do IAPAR e da FAPEAGRO e/ou mantenha contato pelo telefone (43) 3376-2159 e e-mails  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Acesse também os sites do IAPAR, MAPA, Embrapa Café, Observatório do Café, Consórcio Pesquisa Café e o II Curso de Classificação e Degustação de Café:

http://www.iapar.br/

http://www.agricultura.gov.br/

www.embrapa.br/cafe

www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/consorcio/separador2/observatorio-do-cafe

www.consorciopesquisacafe.com.br

http://fapeagro.conveniar.com.br/Eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=1

 

Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

 

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Texto: Lucas Tadeu Ferreira - MTb 3032/DF e Jamilsen Santos MTb 11015/DF.

Contatos:    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  / 61 3448-4010