SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Empreendedorismo na cafeicultura é tratado em evento online e gratuito

Empreendedorismo na cafeicultura é tratado em evento online e gratuito

E-mail Imprimir

Instituições participantes do projeto Avança Café irão discutir o empreendedorismo na cafeicultura em evento que será transmitido pelo YouTube, no dia 08 de novembro, entre 10 e 12h. O painel ‘Avança Café: Inovação do pé à xicara’ é parte da programação do primeiro dia da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, que acontece entre os dias 8 e 14 de novembro, de forma gratuita e on-line.  Assista pelo link https://www.youtube.com/watch?v=M2wJvw5mAuA

O painel ‘Avança Café: Inovação do pé à xicara será dividido em duas partes. A primeira terá a participação de Adriana Faria, diretora-executiva do tecnoPARQ, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e Renan Campo, coordenador do InovaHub, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), sob a moderação do coordenado do Avança Café, o pesquisador da Embrapa Café, Antônio Heberlê.  Na segunda parte, serão apresentados casos de sucesso das startups participantes do projeto: FARMly; CertifiCafé; AgroSpectra; e CoffeeUp.

O Avança Café é um projeto institucional que incentiva startups a desenvolverem soluções tecnológicas para a cadeia do caféA realização é da Ufla e da UFV, com a promoção da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café. As incubadoras de empresas das universidades realizam a formação das equipes.

Maratona - Durante Maratona Embrapa de Empreendedorismo ocorrerão palestras, lives, cursos e painéis destinados a estimular a cultura empreendedora no meio rural. O público-alvo são homens e mulheres do campo, pequenas agroindústrias, cooperativas, associações, startups em processo de estruturação e outros empreendimentos interessados em inovar ou ampliar seus negócios.

A maratona insere a Embrapa na Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que entrou para o calendário oficial brasileiro este ano com a aprovação da Lei nº 14.135/2021. As atividades da Maratona Embrapa de Empreendedorismo são voltadas para a transformação digital e a promoção de políticas públicas e ações de sustentabilidade e de inovação que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro, por intermédio da capacitação, inspiração e conexão com os participantes.

Veja toda a programação clicando aqui.

Rose Lane César (MTb 2978/DF)
Embrapa CaféContatos para a imprensa

Selma Beltrão (JP DRT 2490/DF)
Secretaria de Inovação e NegóciosContatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/