SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Embrapa Café participa de homenagem à ABIC na Câmara dos Deputados

Embrapa Café participa de homenagem à ABIC na Câmara dos Deputados

E-mail Imprimir

omar na camaraA Câmara dos Deputados promoveu na manhã desta terça-feira (27), uma sessão solene em Homenagem aos 50 anos da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). A cerimônia foi solicitada pelo deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES). 
 “É motivo de muita honra celebrar os 50 anos de história da ABIC, ao lado de pessoas que valorizam e tem paixão pelo café brasileiro. Essa homenagem é merecida, porque a ABIC é uma grande referência quando se trata de qualidade e certificação de cafés. É uma associação que segue investindo na modernização dos selos do Programa de Qualidade do Café e do Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, agregando mais valor ao produto e impulsionando a cadeia produtiva do café”, disse o deputado Evair de Melo.
O Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Lucas Tadeu Ferreira, e de Pesquisa e Desenvolvimento, Omar Cruz Rocha, estiveram na sessão representando a Unidade. Ao convidar Omar Rocha para falar como representante da Embrapa no evento, o deputado lembrou que a Empresa também completou 50 anos em 2023, com importantes contribuições para a cafeicultura, na coordenação do Consórcio Pesquisa Café. 
Em sua fala, Omar Rocha agradeceu aos associados da ABIC por ajudarem o país a construir a reputação de qualidade dos cafés do Brasil. “Nestes 50 anos é notável a   diferença que a ABIC tem feito, não só na área da indústria, mas no apoio à pesquisa junto ao Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) e junto às outras entidades do setor. Quando pensamos em qualidade do café logo pensamos na ABIC”. Ele finalizou falando sobre a participação da instituição na estruturação do setor cafeeiro brasileiro, considerado o mais organizado do mundo e no aumento do consumo da bebida.
Também estiveram presentes no evento membros da diretoria da ABIC, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do  Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), do Conselho Nacional do Café (CNC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também representantes do Sebrae, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), entre outros.
  
Núcleo de Comunicação Organizacional (com informações da Câmara dos Deputados)

Embrapa Café 

Rose Lane Cesar - MTb 2978/DF