SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Embrapa Café no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés

Embrapa Café no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés

E-mail Imprimir

mudas_pA Embrapa Café participará do evento com apresentação oral de trabalhos, painéis de discussão e sessão de pôsteres. Em todas as atividades, o objetivo é levar ao público presente no evento, resultados de trabalhos de pesquisas em diferentes áreas da cadeia produtiva do café. O VII Simpósio é uma realização do Consórcio Pesquisa Café, do qual a Embrapa é uma das instituições fundadoras. A Unidade Embrapa Café participa do Simpósio ainda como co-organizadora do evento.

Toda a equipe de pesquisadores da Unidade estará presente. Serão 13 pesquisadores que integram e apresentam trabalhos e painéis de discussão nas áreas de melhoramento genético, biotecnologia, sementes, indicação geográfica, entre outros, totalizando 64 trabalhos de autoria destes pesquisadores. Com o tema “Articulação em redes de pesquisa e novas fronteiras do conhecimento”, o Simpósio traz o que há de mais atual em discussões sobre pesquisa em café e possibilita um realinhamento das redes e linhas de pesquisa em andamento.

O pesquisador da gerência de transferência de tecnologia, Anísio Diniz, participará pela primeira vez do Simpósio apresentando um pôster sobre “Qualificação para Transferência de Tecnologias”, que abordará a importância de uma metodologia para qualificação de tecnologias a serem transferidas. Para ele, o Simpósio oferece um espaço importante para a discussão do tema. “Podemos conscientizar os pesquisadores e as próprias instituições de ensino e pesquisa de como uma metodologia de qualificação pode favorecer para que as tecnologias desenvolvidas sejam efetivamente transferidas para a sociedade”.

Já o pesquisador da Embrapa Café, Luiz Filipe Protásio Pereira, participa pela segunda vez do evento que acredita ser uma dos melhores espaços para discussão da área onde atua: biotecnologia do café. A intenção, segundo o pesquisador, é realizar durante o Simpósio, nas sessões de pôsteres e no painel de discussão que participará, uma avaliação dos avanços da biotecnologia nos últimos dez anos, período que a área passou a receber aporte financeiro do Consórcio Pesquisa Café. “Vamos fazer uma análise do progresso dos trabalhos brasileiros em biotecnologia e também as perspectivas para o futuro, podendo integrar diferentes grupos para discutir o assunto”, diz.

O VII Simpósio começa na segunda-feira, dia 22/08, em Araxá (MG) e as inscrições ainda poderão ser feitas no local do evento, que vai até o próximo dia 25. Para mais informações, acesse o site.

 

Cristiane Vasconcelos - MTb 1639/CE
Embrapa Café
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel:(61) 3448-4566