SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Embrapa Rondônia realiza Oficina de Rádio e Dia de Campo no interior do Estado

Embrapa Rondônia realiza Oficina de Rádio e Dia de Campo no interior do Estado

E-mail Imprimir

plantas_pNos dias 25 e 26 deste mês, a Embrapa Rondônia e parceiros realizaram a Oficina de Produção de Programa de Rádio para Divulgação Científica da Pesquisa do Café, em Ji-Paraná, e Dia de Campo, em Ouro Preto do Oeste. Atividades que fazem parte do Projeto de Comunicação “Rondônia Café”, financiado pelo Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, do qual participam instituições de pesquisa dos 12 estados produtores do produto no País.

A pesquisadora Vânia Oliveira e os analistas Samuel Fernandes e Renata Silva, da Embrapa Rondônia, ofereceram a oficina aos estudantes de jornalismo e publicidade e propaganda da Ulbra de Ji-Paraná, no dia 25. “Trata-se de uma prática educomunicativa que envolve pesquisadores, profissionais e acadêmicos de Comunicação Social num processo interativo para a produção de textos e materiais audiovisuais, destinados à divulgação no Programa de Rádio Rondônia Café”, explica Vânia Oliveira.

Já na manhã do dia 26, foi realizado o Dia de Campo, uma parceria da Embrapa Rondônia, Emater e Sebrae, com o tema “Sistema de Produção do Café Conilon e Robusta”, no Campo Experimental da Embrapa em Ouro Preto do Oeste. O evento reuniu mais de 100 produtores rurais e técnicos e contou com palestras de João Maria Diocleciano e Gilvan de Oliveira Ferro, da Embrapa Rondônia, e de Benedito Alves, da Emater-RO. Em seguida, os participantes puderam conhecer de perto as áreas de plantio demonstrativo, tecnologias utilizadas no Campo Experimental e tiraram dúvidas a respeito do café e seu processo de produção, colheita e beneficiamento.

Os estudantes da Ulbra também acompanharam o evento, finalizando a oficina com a produção de um roteiro e gravações para o programa de rádio Rondônia Café, tendo o Dia de Campo como tema central. “É importante e muito bem vinda essa parceria com a Embrapa Rondônia, pois abre novos horizontes para os acadêmicos que queiram atuar na comunicação científica”, conclui o coordenador dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Ulbra, professor Fábio Trescher de Souza.

 

 

Embrapa Rondônia
Renata Silva (MTb 12361/MG)
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel: (69)3901-2536