SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Inscrições abertas para Especialização em Café na Bahia

Inscrições abertas para Especialização em Café na Bahia

E-mail Imprimir

Cocos-BAEstão abertas as inscrições para a segunda turma da “Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade”, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os interessados em aprofundar seus conhecimentos em cafeicultura, principalmente do que diz respeito à produção de trabalhos de pesquisas na área, têm até o dia 27 de janeiro para se inscreverem pelo site www.uesb.br.

Com carga horária de 620 horas e totalmente gratuito, a Especialização oferece 20 vagas para um público de engenheiros agrônomos, biólogos, administradores, engenheiros florestais e de alimentos. O objetivo do curso é capacitar pessoas que, além de trabalharem com café nas diferentes regiões da Bahia, contribuam também com a elaboração de pesquisas para divulgação do potencial dos cafés produzidos no estado.

Resultados e conhecimentos gerados em monografias produzidas pela primeira turma foram apresentados no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés, realizado em agosto de 2011, em Araxá (MG). Ainda há outros trabalhos prontos para serem divulgados em eventos este ano. “O resultado foi positivo, conseguimos com que os participantes produzissem pesquisas em café voltadas para as questões da cafeicultura em seus municípios”, disse a professora da Uesb, Sandra Elizabeth Souza.

A UESB irá proporcionar ainda aulas em cafezais de arábica no Planalto da Conquista, Chapada Diamantina e Oeste da Bahia; e de conilon no Sul da Bahia, nas cidades de Itabela e Teixeira de Freitas.

Serviço:
Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade (Uesb)
Inscrições até 27 de janeiro pelo site: www.uesb.br
Contatos pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Embrapa Café
Cristiane Vasconcelos (Mtb 1639/CE)
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel: (61) 3448-4566