SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Relatórios técnicos dos projetos do Consórcio Pesquisa Café devem ser entregues até fevereiro

Relatórios técnicos dos projetos do Consórcio Pesquisa Café devem ser entregues até fevereiro

E-mail Imprimir

Mudas_2Os relatórios técnicos dos planos de ação em andamento no ano base 2011, referentes à programação de pesquisa do Consórcio Pesquisa Café, devem ser inseridos no Sistema de Gestão Administrativa do Programa de Pesquisa do Consórcio (Sisgap) até 28 de fevereiro de 2012.  O formulário padrão utilizado como roteiro para elaboração de relatórios técnicos está disponível no site do arranjo:  www.consorciopesquisacafe.com.br, no menu Programa de Pesquisa, submenu Formulários.

O relatório deve apresentar os resultados finais ou parciais da execução dos planos de ação conveniados, contendo todos os dados, informações, planilhas, análises, entre outros pontos, abrangendo a totalidade dos resultados técnicos ou produtos obtidos, privilegiáveis ou não, sob forma de processo ou produto, invento aperfeiçoamento, inovação tecnológica, inclusive cultivar.

A omissão de relatórios técnicos ou a apresentação de relatórios em não conformidade impedirá a Instituição Executora de assinar novos convênios até a regularização da não conformidade.

O acesso ao Sisgap deve ser feito por meio do seguinte endereço eletrônico: http://sisgap.sapc.embrapa.br/ , digitando o nº do CPF (sem pontos e traços), a senha e o código de segurança aparente.  Em seguida, acessando o módulo “Relatório Técnico”. Os responsáveis por plano de ação deverão selecionar o ícone “Enviar Relatório” para o cadastramento eletrônico do(s) relatório(s).

É importante lembrar que, para elaboração dos relatórios dos planos de ação que integram os projetos aprovados na chamada 20/2009 – contratados em outubro de 2010 e dispensados da apresentação do relatório técnico em 2011 devido ao curto prazo para execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento – deverão ser consideradas as informações referentes a esse período de 2010 e também as do exercício de 2011, cumulativamente.

Ressalta-se ainda que alguns planos de ação que deveriam encerrar em 2011 estão em processo de prorrogação para 2012, neste caso, deverão indicar no relatório a opção “em andamento” e não “relatório final”.

Quanto aos Projetos, apenas aqueles que foram finalizados deverão enviar relatórios, cujo formulário também se encontra disponível neste mesmo endereço citado anteriormente. Entretanto, seu envio deverá ser para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e não via Sisgap.

Mais esclarecimentos podem ser prestados pela secretária executiva do programa de pesquisa do Consórcio, Elessandra Mourão, analista da Embrapa Café, instituição que coordena o programa de pesquisa do Consórcio, à disposição no telefone: (61) 3448-4551 ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Embrapa Café
Cristiane Vasconcelos (Mtb 1639/CE)
Email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel: (61) 3448-4566