SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Planos de Ação da Chamada 01/2006 são prorrogados

Planos de Ação da Chamada 01/2006 são prorrogados

E-mail Imprimir

Laboratrio_Cenargen

Para dar continuidade a estudos na área cafeeira, 121 Planos de Ação, que integram projetos de pesquisa da programação do Consórcio Pesquisa Café, foram prorrogados por mais um ano. A solicitação para o adiamento da finalização do exercício dos Planos de Ação da Chamada 01/2006 foi feita pelas instituições fundadoras do Consórcio, considerando o tempo necessário para a execução de todas as ações previstas. Os trabalhos contemplados seguem em desenvolvimento nas principais regiões produtoras de café do país. 

Além dos Planos de Ação citados acima, estão em execução na programação de pesquisa atual, cuja coordenação é feita pela Embrapa Café, outros 233, divididos em 74 projetos de pesquisa. Segundo a secretária executiva do Programa de Pesquisa Café, Elessandra Mourão, "a prorrogação do prazo para finalização desses Planos de Ação possibilita o cumprimento de importantes metas para atingir aos objetivos". O novo prazo de um ano assegura também aos pesquisadores a manutenção de bolsistas de graduação, mestrado e doutorado quando necessários à conclusão dos estudos. 

Ao fim do novo prazo estipulado, fica mantida a exigência da apresentação do relatório final dos planos de ação e dos projetos aos quais estão vinculados. Do mesmo modo, o coordenador de cada Plano de Ação prorrogado deve ainda apresentar o relatório técnico referente a 2011. 

É possível acessar os planos de ação prorrogados pelo Sistema de Gestão Administrativa do Programa Café (SISGAP). Para ver a tabela em PDF, clique aqui.


Embrapa Café
C
ristiane Vasconcelos (Mtb 1639/CE)
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel: (61) 3448-4566