SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Aberto período para solicitação de bolsas do Consórcio Pesquisa Café

Aberto período para solicitação de bolsas do Consórcio Pesquisa Café

E-mail Imprimir

A vigência das bolsas será de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2015

De 20 de outubro a 2 de novembro, estará aberto o sistema para a solicitação de novas bolsas nos planos de ação da Chamada 02/2013 do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. Poderá ser solicitada apenas uma bolsa por plano de ação de projeto de pesquisa. A vigência das bolsas será de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2015.

O Calendário e a Norma do Programa de Bolsas e Auxílio do Consórcio Pesquisa Café podem ser acessados na página do Portal do Consórcio (http://www.consorciopesquisacafe.com.br), menu Programa de Bolsas, submenus Calendário ou Norma. As solicitações devem ser feitas pelos coordenadores dos planos de ação diretamente no Sistema de Gestão do Programa Pesquisa Café – SISGAP (http://sisgap.sapc.embrapa.br/).

Prazos, resultado e documentação do bolsista - A análise de conformidade das solicitações será feita de 3 a 10 de novembro; a avaliação técnica, de 11 a 21 de novembro; e o envio da documentação gerada pelo sistema até 12 de dezembro. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer até o dia 19 de dezembro. Após isso, a documentação completa do bolsista deverá ser encaminhada ao Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Café (Parque Estação Biológica – PqEB, , Av. W3 Norte (Final) - Asa Norte, Ed. Sede Embrapa – Subsolo, Brasília – DF,  CEP 70770-901).

Informações complementares poderão ser obtidas no Manual do Coordenador http://www.sapc.embrapa.br/arquivos/manuais/manual_bolsa_coordenador.pdf ou encaminhadas para o e-mail do Programa de Bolsas e Auxílio: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Lembretes importantes

Atualizações: candidatos à bolsa e coordenadores deverão estar com seus currículos atualizados na Plataforma Lattes do CNPq, pelo menos nos últimos 90 dias. Além disso, os coordenadores deverão atualizar seus dados cadastrais no SISGAP, principalmente e-mail, para recebimento de informações referentes ao Programa de Bolsas.

Pendências: os pesquisadores com pendências em relação aos relatórios técnicos de planos de ação (andamento ou final) ou projeto (final) referentes às Chamadas 01/2006 e 20/2009 devem regularizar a situação. Os referidos relatórios técnicos deverão ser enviados para o e-mail sapc.relatoriotecnico@embrapa.

 

Para saber mais sobre o Consórcio Pesquisa Café e a Embrapa Café, acesse:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/

https://www.embrapa.br/cafe


Gerência de Transferência de Tecnologia

Flávia Bessa (MTb 4469/DF)

Contatos:

Site: www.embrapa.br/cafe e www.consorciopesquisacafe.com.br