SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » Notícias e Análises » Fundação Procafé e Fundação do Café da Alta Mogiana promovem Dia de Campo em Franca, São Paulo, intitulado “As tecnologias que você pode ver”

Fundação Procafé e Fundação do Café da Alta Mogiana promovem Dia de Campo em Franca, São Paulo, intitulado “As tecnologias que você pode ver”

E-mail Imprimir

diadecampoprocafeO Dia de Campo será realizado no dia 18 de maio de 2016, a partir das 13 horas, na Fazenda Experimental, situada no Município de Franca, SP, na Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade.

A Fazenda Experimental de Franca, SP, em convênio com a Fundação do Café da Alta Mogiana, se prepara para receber o Dia de Campo "As tecnologias que você pode ver". O evento será realizado pela Fundação Procafé e Fundação do Café da Alta Mogiana com a co-organização do Instituto Agronômico - IAC, apoio da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas - CocapecPrefeitura Municipal de Franca, SP, e Consorcio Pesquisa Café. A Fundação Procafé é uma das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. 

No momento em que a atividade cafeeira, no campo, defronta-se perante novos desafios, dadas as condições econômicas adversas e a elevação do custo dos fatores de produção, torna-se essencial buscar informação e conhecer novas técnicas e tecnologias a fim de que, no meio de tantas dificuldades, oportunidades sejam encontradas.

Combinando estações de campo para demonstrações tecnológicas de pesquisas desenvolvidas juntamente com a exposição das principais empresas ligadas à cafeicultura, esta é uma chance única para que os participantes desse Dia de Campo tenham acesso às principais inovações e tendências do setor.

O Dia de Campo se constituirá numa excelente oportunidade para promover a transferência de tecnologias para os cafeicultores que participarem do evento, o qual acontecerá no dia 18 de maio de 2016, a partir das 13 horas, na Fazenda Experimental de Franca, situada no Município de Franca, SP, na Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade.

Programação técnica do Dia de Campo - Apresentação ao público dos resultados obtidos por meio de pesquisas realizadas, além de inovações demonstradas na prática relativas aos seguintes ensaios: Comportamento de novas variedades, Espaçamentos x variedades, Poda e condução de brotos, Manejo do mato e Melhoramento genético do IAC.

Também serão realizadas visitações aos ensaios de pesquisa, oportunidades em que os participantes receberão orientações e novos conhecimentos, a fim de se inteirarem de novas tecnologias e informações práticas.

Dia de Campo para todos os interessados - Espera-se receber em Franca, SP, um público em torno de mil participantes de todos os elos da cadeia produtiva do café: cafeicultores, técnicos, consultores, empresários, estudantes e demais interessados pela cultura do café.

Para mais informações sobre o Dia de Campo "As tecnologias que você pode ver" acesse o site www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e telefone (35) 3214-1411.

Fundação Procafé - localizada no Sul do Estado de Minas Gerais e com sede na cidade de Varginha, tem por objetivos principais realizar estudos e pesquisas cafeeiras nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. Além disso, promove treinamento de pessoal ligado à cafeicultura e realiza eventos técnico-científicos e de transferência de tecnologias diretamente ou em parceria com órgãos públicos e privados. A Fundação Procafé é uma das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.