SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » Notícias e Análises » Dias de Campo “As tecnologias que você pode ver” na Fazenda Experimental de Varginha, MG, da Fundação Procafé acontecem nos dias 1° e 2 de junho de 2016

Dias de Campo “As tecnologias que você pode ver” na Fazenda Experimental de Varginha, MG, da Fundação Procafé acontecem nos dias 1° e 2 de junho de 2016

E-mail Imprimir

diadecampoprocafe2Os Dias de Campo da Fazenda Experimental de Varginha situada na Estrada Antiga da Flora serão realizados a partir das 8h. Para se inscrever os cafeicultores devem levar números do CPF e inscrição de Produtor Rural e 1 kg de alimento não perecível.

Os Dias de Campo intitulados "As tecnologias que você pode ver" da Fundação Procafé têm o objetivo de divulgar de forma prática os principais resultados obtidos por meio de recentes pesquisas para promover a transferência de tecnologias aos cafeicultores. Os dois Dias de Campo serão realizados, respectivamente, em 1° e 2 de junho de 2016, a partir das 8h, na Fazenda Experimental de Varginha da Procafé.

Nesta edição dos Dias de Campo, a Fundação Procafé conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SebraeEmbrapa CaféConsórcio Pesquisa Café, Prefeituras Municipais de Varginha e Patrocínio, além de instituições privadas.

Combinando estações de campo para demonstrações tecnológicas de pesquisas desenvolvidas juntamente com a exposição das principais empresas ligadas à cafeicultura, estes dois Dias de Campo serão uma oportunidade única para que os participantes tenham acesso às principais tecnologias e inovações visando ao desenvolvimento sustentável do agronegócio café.

Programação técnica do Dia de Campo - apresentação ao público dos resultados obtidos por meio de pesquisas realizadas, além de visita aos experimentos e demonstrações na prática de inovações e tecnologias relativas aos seguintes ensaios: características sensoriais e pontuação de novas variedades, amostragem de solo, controle da ferrugem e da cercosporiose, novas variedades de café, irrigação (fertirrigação e lâminas) e inovações tecnológicas de empresas patrocinadoras.

O encerramento dos dois Dias de Campo – 1° e 2 de junho, às 14h – será por meio da palestra magna ‘Perspectivas da agricultura brasileira para os próximos anos (ênfase na cultura do café)', proferida pelo Dr. Eduardo Daher, bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo - USP; graduado e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getulio Vargas - FGV.

Público esperado - durante os dois dias de evento, espera-se receber em Varginha um público em torno de dois mil participantes de todos os elos da cadeia produtiva do café: cafeicultores, técnicos, consultores, empresários, estudantes e demais interessados pela cultura do café.

Inscrições e como participar: para se inscrever e participar, os cafeicultores devem levar os números do CPF e inscrição de Produtor Rural, além de 1 kg de alimento não perecível. Para mais informações sobre os Dias de Campo em 1° e 2 de junho - "As tecnologias que você pode ver" -, acesse o site www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e telefone (35) 3214-1411.

Fundação Procafé - localizada no Sul do Estado de Minas Gerais e com sede na cidade de Varginha, tem por objetivos principais realizar estudos e pesquisas cafeeiras nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. Além disso, promove treinamento de pessoal ligado à cafeicultura e realiza eventos técnico-científicos e de transferência de tecnologias diretamente ou em parceria com órgãos públicos e privados. A Fundação Procafé é uma das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Acesse também todas as notícias divulgadas pelo Consórcio: 

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias.