SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » Notícias e Análises » Melhoramento genético do cafeeiro será destaque de Dia de Campo da Fundação Procafé no dia 10 de maio em Franca, SP

Melhoramento genético do cafeeiro será destaque de Dia de Campo da Fundação Procafé no dia 10 de maio em Franca, SP

E-mail Imprimir

dia de campo_2

Dias de Campo As tecnologias que você pode ver apresenta tecnologias e resultados de pesquisas para mais de 3.000 produtores rurais, técnicos, estudantes e outros profissionais que atuam na cafeicultura

A Fundação Procafé realizará mais duas edições do Dia de Campo As tecnologias que você pode ver destinadas a produtores rurais, técnicos, estudantes e outros profissionais que atuam na cafeicultura. A primeira edição será no próximo dia 10 de maio, quarta-feira, na Fazenda Experimental de Franca, SP, a partir das 8h; e a segunda será realizada nos dias 31 de maio e 1° de junho, na Fazenda Experimental de Varginha, MG, também a partir das 8h. O melhoramento genético do cafeeiro, adubação organomineral, poda e avisos fitossanitários são temas de destaque na programação dos Dias de Campo.

Esses Dias de Campo têm por objetivo apresentar soluções tecnológicas que foram validadas ‘em campo’ para mais de 3.000 participantes a fim de promover o aumento da produtividade, redução de custos da produção de café e melhoria da qualidade do produto. O engenheiro agrônomo J. B. Matiello, um dos técnicos da Fundação Procafé que irão demonstrar os diversos temas sobre manejo racional de cafezais nas estações de pesquisa, relata que “Nosso conhecimento, obtido por meio das pesquisas, com certeza serão muito úteis no dia a dia do produtor de café, visando à utilização de melhores práticas para o aumento da produtividade e rentabilidade de suas lavouras”.

Programação – A primeira edição do Dia de Campo, que será realizada no dia 10 de maio, na Fazenda Experimental de Franca, SP, terá início às 8h. Nesse evento os participantes visitarão estações de pesquisa nas seguintes áreas temáticas: Podas do cafeeiro; Melhoramento genético do cafeeiro no Instituto Agronômico - IAC; Amostragem de solo; Estação de avisos fitossanitários; e Melhoramento genético do cafeeiro – Fundação Procafé.

A Procafé também realizará outra edição do Dia de Campo ‘As tecnologias que você pode ver’ nos dias 31 de maio e 1 de Junho, na Fazenda Experimental de Varginha, MG,  que também terá início às 8h. Nessa edição estão programadas visitas às estações de pesquisa dos temas: Adubação organomineral na cafeicultura; Novas variedades e clones de café; Colheita simplificada; Mulching no desenvolvimento inicial e produtividade do cafeeiro; Interações de nutrientes na qualidade do café; e Demonstrações tecnológicas das empresas participantes. Os Dias de Campo também contarão com mais de 50 empresas expositoras de produtos e serviços destinados à cafeicultura.

Inscrição e como participar – Os interessados em participar poderão realizar a inscrição pelo site da Fundação Procafé, ou no local do evento, e levar 1kg de alimento não perecível para doação. Para saber mais sobre as inscrições e os locais de realização dos Dias de Campo - Fazendas Experimentais da Procafé, acesse o endereço eletrônico - www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e telefone (35) 3214-1411.

 

Fundação Procafé localizada no Sul do Estado de Minas Gerais e com sede na cidade de Varginha, tem por objetivos principais realizar estudos e pesquisas cafeeiras nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. Além disso, promove treinamento de pessoal ligado à cafeicultura e realiza eventos técnico-científicos e de transferência de tecnologias diretamente ou em parceria com órgãos públicos e privados. A Fundação Procafé é uma das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

 

Dias de Campo ‘As tecnologias que você pode ver’ – para mais informações sobre como participar acesse:

 

http://fundacaoprocafe.com.br/diacampo/

 

Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:

 

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

 

Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:

 

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637

 

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Texto: Jamilsen Santos - MTb 11015/DF e Eduardo Aiache