SACImprensaMapa do Portal A+ R A-
Página Inicial » Observatório » Notícias e Análises » Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB promove Dia de Campo do Café no período de 25 a 29 de julho

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB promove Dia de Campo do Café no período de 25 a 29 de julho

E-mail Imprimir

dia_de_campo_uesbEvento contará com palestras e visitações técnicas na Zona Rural de Barra do Choça, Vila do Café - Município de Encruzilhada, Mucugê e na Fazenda Encanto, Ibicoara.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB realizará ‘Dia de Campo do Café’, com ênfase na sustentabilidade da cafeicultura, no período de 25 a 29 de julho de 2017. Promovido pelo Programa de Gestão da Cadeia Produtiva do Café, do Departamento de Fitotecnia e Zootecnia, o evento contará com palestras e visitações técnicas na Zona Rural de Barra do Choça, Vila do Café - Município de Encruzilhada, Mucugê e na Fazenda Encanto, Ibicoara.

O Dia de Campo tem como objetivo fornecer informações técnicas da cadeia produtiva para pequenos agricultores. Para tanto, contará com palestras, mesa-redonda e visitas técnicas a localidades dos municípios mencionadas. Para a realização desse evento, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ibicoara – SEMUDES,  Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER, e Consórcio Pesquisa Cafécoordenado pela Embrapa Café .

Programação completa do Dia de Campo do Café

Dia 25: Visita Técnica - Zonal Rural de Barra do Choça.

Dia 26: Visita Técnica - lavoura da Vila do Café, município de Encruzilhada.

Dia 27: Visita Técnica -  Mucugê.

Dia 28: Aula da disciplina: Extensão Rural - Ibicoara.

Dia 29: Dia de Campo – Estações do Saber – Café Arábica - Fazenda Encanto – Ibicoara, com os seguintes conteúdos: Estação I - Inovação e tendências Mundiais na Cafeicultura; Estação II - Tecnologia para Implantação e Renovação da Lavoura de Café; Estação III - Poda Programada de Ciclo; Estação IV - Tecnologia para Produção de Cafés Especiais; Estação V - Arborização em Cafezais; Estação VI - A Cafeicultura em Ibicoara e Chapada Diamantina – Bahia. Após a apresentação da Estação VI haverá mesa redonda com a participação dos palestrantes das outras estações e, em seguida, o evento será encerrado com um almoço.

Para mais informações, entre em contato com o Laboratório de Nematologia, do Departamento de Fitotecnia e Zootecnia da UESB, Campus Vitória da Conquista, pelos telefones (77) 3425-9386 e (77)3413-2159 e e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Clique aqui e confira a programação completa do Dia de Campo do Café.

Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637

 

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Texto: Lucas Tadeu Ferreira - MTb 3032/DF , Eduardo Aiache e Anísio José Diniz